domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Filho


Christopher John Reuel Tolkien (nascido em 21 de novembro de 1924) é o terceiro filho de J. R. R. Tolkien, e é mais conhecido por ser o editor de muitos trabalhos postumamente publicados de seu pai. Foi ele também quem desenhou o mapa original para O Senhor dos Anéis de seu pai.

Nasceu em Leeds, na Inglaterra, o terceiro de quatro filhos do autor John Ronald Reuel Tolkien.
Foi educado na Dragon School em Oxford, e então na Oratory School. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu como piloto da Força Aérea Real, cursando Inglês depois na Universidade de Oxford.Há muito ele tem sido parte da obra de seu pai, primeiro ainda criança, quando ouvia os contos sobre Bilbo Baggins, e então como adolescente e adulto, ajudando o pai na fase ainda de gestação do Senhor dos Anéis, interpretando os mapas por vezes contraditórios do pai para os mapas da Terra-média para produzir as versões usadas nos livros, e, no fim dos anos 70, ele redesenhou o mapa para esclarecer a caligrafia e corrigir alguns erros e omissões.Mais tarde, Tolkien seguiu os passos do pai, tornando-se professor de Língua Inglesa no New College, Oxford, de 1964 a 1975.Mais recentemente, recebeu mais atenção devido à sua oposição aos filmes baseados em O Senhor dos Anéis, dirigido por Peter Jackson, mantendo a idéia de que o trabalho de seu pai não era apropriado para um filme.Christopher Tolkien atualmente vive na França, com sua segunda esposa, Baillie Tolkien, que editou postumamente o livro As Cartas de Papai Noel, por J. R. R. Tolkien. Têm dois filhos, Adam e Rachel Tolkien. Seu mais velho é do primeiro casamento, chamado Simon Tolkien, que é Advogado e Romancista.J. R. R. Tolkien escreveu diversos trabalhos relacionadas com a Terra-Média, mas que não foram publicadas em vida. Embora pretendesse publicar O Silmarillion junto com O Senhor dos Anéis, ele morreu em 1973 sem terminá-lo. Depois de sua morte, C. Tolkien começou a organizar o massivo número de notas, algumas em bloquinhos de datados de 1960. Muito do material estava escrito a mão, freqüentemente uma escrita sumida estava sobre outra meio apagada, e os nomes de personagens muitas vezes mudavam do começo ao fim da nota. Decifrando essas notas numa tarefa árdua, C.Tolkien admitiu que algumas vezes teve que adivinhar o que seu pai queria.Trabalhando com Guy Gavriel Kay, ele conseguiu completar O Silmarillion, que foi publicado em 1977. Foi um trabalho muito debatido, porque muito de sua forma final foi editada por Christopher Tolkien
para ajustar-se à Terra-média. O Silmarillion foi seguido pelos Contos Inacabados em 1980, e pela série Home, History of Middle-Earth, entre 1983 e 1996. Em setembro de 2006, C. Tolkien anunciou ter terminado um outro livro, Os Filhos de Húrin, baseado em notas de seu pai. Foram necessários trinta anos neste projeto, publicado em 2007.

Siegfried



Sigurd ou Sigurdo (nórdico antigo: Sigurðr; também conhecido em alemão como Siegfried) é um herói lendário da mitologia nórdica e personagem central da Saga dos Volsungos. As primeiras representações de sua lenda vêm de sete pedras rúnicas da Suécia.

Como Siegfried, é o herói do Nibelungenlied, e das óperas Siegfried e Götterdämmerung de Richard Wagner. O nome Sigurðr não é o mesmo que o alemão Siegfried. A versão em nórdico antigo seria Sigruþr, uma forma que aparece no petróglifo de Ramsund. Nota-se que todas as variações do nome possuem o prefixo "Sig", que significa vitória.

Na Saga dos Volsungos, Sigurd é o filho póstumo de Sigmund com sua segunda esposa,Hiordis. Sigmund morre em batalha quando ataca Odin (sob disfarce), e Odin destrói sua espada. Ao morrer, Sigmund anuncia à Hiordis sua gravidez e a deixa os fragmentos de sua espada para o filho ainda não nascido.

Hiordis se casa com o rei Alf, que resolve enviar Sigurd a Regin. Regin tenta Sigurd em ganância e violência: ele começa perguntando ao jovem se ele possui controle ao ouro do pai. Ao ser respondido que Alf e sua família controlam o ouro e que ele daria o que Regin desejasse, Regin questiona o motivo dele ter uma posição modesta na corte. Sigurd replica que era tratado como igual pelos reis, mas Regin pergunta o motivo do jovem não ter um um cavalo próprio. O jovem então obtém Grani para si, um cavalo derivado de Sleipnir, do próprio Odin. Por fim, Regin o conta a história do ouro da lontra.

O pai de Regin era Hreidmar, cujos dois irmãos eram Ótr e Fafnir. Certo dia, Æsir vê Ótr com um peixe, o confunde com uma lontra, e Loki o mata. Levam o corpo para perto da casa de Hreidmar para exibir a captura. Hreidmar, Fafnir e Regin percebem a morte, e exigem que Æsir preencha o cadáver com ouro e encubra a pele com tesouro fino como compensação da morte. Loki havia capturado Andvari e exigido todo o ouro do anão. Ele recebe o tesouro, exceto pelo anel. Entretanto, Loki também obtém o anel, mas carregado com uma maldição de morte a quem o usasse. Æsir usa esse ouro para preencher o cadáver, cobre a pele também com ouro e finaliza com o anel. Por fim, Fafnir mata Hreidmar e toma o ouro.

Sigurd aceita matar Fafnir, que se transforma em dragão para poder proteger melhor seu ouro. Hábil como ferreiro, Regin constrói uma espada para Sigurd, que a testa numa bigorna. Por ter sido quebrada, Regin o faz outra espada, que também quebra. Por fim, Regin constrói uma espada a Sigurd a partir dos fragmentos da espada deixada por Sigmund. O resultado é a Gram (Balmung), que consegue destruir a bigorna. Sigurd então mata o dragão Fafnir, e se banha com o sangue do inimigo para ter invulnerabilidade, exceto por um dos ombros, coberto por uma folha. Regin então pede a Sigurd o coração de Fafnir, e Sigmund também bebe um pouco do sangue do dragão, ganhando a habilidade de entender a língua dos pássaros. Os pássaros o alertam para matar Regin, que tramava a morte do jovem. Sigurd cumpre o pedido, mata Regin e consome o coração de Fafnir, recebendo o dom da sabedoria.

Sigurd então encontra Brynhildr, e os dois se apaixonam. Ele encontra Gjúki, que tinha três filhos e uma filha de sua esposa, Grimhild. Os filhos era Gunnar, Hogni e Guttorm, e a filha era Gudrun. Grimhild fez uma poção mágica para forçar Sigurd a esquecer Brynhild, para que ele pudesse se casar com Gudrun. Posteriormente, Gunnar queria casar com Brynhild. Entretanto, ela havia sido cercada com fogo, e prometeu a si mesma se casar somente com quem pudesse passar o bloqueio. Somente Grani poderia realizar tal feito, o cavalo de Sigurd. Sigurd incorpora Gunnar, passa as chamas e ganha Brynhild para Gunnar.

Posteriormente, Brynhild questiona Gudrun por ter um marido melhor, e Gudrun a explica tudo que aconteceu. Por ter sido enganada, Brynhild planeja vingança. Primeiramente, ela se recusa a falar com os outros. Sigurd é enviado por Gunnar para averiguar o que estava errado, e Brynhild o acusa de tomar liberdades com ela. Por essa acusação, Gunnar e Hogni planejam a morte de Sigurd e encantam seu irmão Guttorm para realizar o feito. Guttorm mata Sigurd na cama, com uma lança diretamente no seu ponto fraco, que havia sido coberto pela folha ao se banhar com o sangue do dragão. Brynhild mata o filho do herói, Sigmund, que tinha três anos. Sabendo que o amado havia sido enfeitiçado para esquecê-la, ela trama sua própria morte, e constrói uma pira funerária para Sigurd, a Sigmund, a Guttorm e a si própria.


Referências:


Tributo Cabra da peste


RATAMAHATTA - De Pernambuco Para o Mundo: um tributo ao Sepultura

"RATAMAHATTA - De Pernambuco Para o Mundo: um tributo ao Sepultura", um tributo pernambucano à maior banda brasileira de todos os tempos. Idealizado por Emanuel Júnior, este projeto reúne bandas pernambucanas que prestam uma justa homenagem ao Sepultura. Bandas que regravaram e remodelaram, dando seus toques próprios, às músicas que conquistaram o mundo ao longo dos últimos 26 anos.
Line-up / Tracklist:

Cangaço - Attitude
Cruor - Escape to the Void
Desalma - Propaganda
Doleo Aeternus - Come Back Alive
Eternal Oblivion - Territory
Infested Blood - Beneath the Remains
Insurrection Down - Apes of God
Lethal Virus: Desperate Cry
Malkuth - Troops of Doom
Moria - Dead Embryonic Cells
Nobb - Roots Bloody Roots
Pandemmy - Convicted in Life
Sonoris Fabrica: Valtio
TrueViolence - Arise
Unscarred - Slave New World