segunda-feira, 14 de maio de 2012

As filmagens estão chegando ao fim





Parece que as filmagens de O Hobbit estão perto da reta final. Enquanto Peter Jackson ainda está rodando cenas do filme, o ator Ian McKellen está atualmente no estúdio de gravação para gravar a voz de Gandalf.

Este é um trabalho muito comum quando as cenas de um ator estão finalizadas ou em vias de. E a razão é óbvia: na maioria das cenas, principalmente externas, o som não está bom o suficiente para ser utilizado no filme, pois muitas vezes está poluído por diversos ruídos, como de geradores, aviões e etc.. Assim, quase todas as falas são regravadas mais tarde no estúdio.

Para o canal de televisão da Nova Zelândia TvNZ (em vídeo aqui), Sir Ian McKellen disse que agora que ele está ocupado com a dublagem de Gandalf, foi possível ver a primeira parte do filme. “Bem, eu amei o que eu já vi”, disse sobre o material trabalhado até agora. E continua:


”E assim eu começo a ver a primeira parte do filme. E isso é sempre um momento emocionante quando está tudo junto e, francamente, você começa a entender o enredo um pouco melhor do que quando está filmando as cenas. Há algumas grandes performances e Martin Freeman vai ganhar todos os corações dos espectadores. Também todos aqueles anões… fantásticos. E a visão da Terra-média novamente… quero dizer, vocês vivem na Terra-média, vocês kiwis já conhecem tudo, mas, para nós estrangeiros, ver de perto esses cenários magníficos é fantástico!”



A entrevista com o ator britânico foi por ocasião de seu show “Ian McKellen on Stage – with Shakespeare, Tolkien and You” (numa tradução livre: “Ian McKellen no Palco – com Shakespeare, Tolkien e Você”), que está em turnê nos finais de semana, no mês de maio, na Nova Zelândia. Com a renda do show McKellen apoiará a reconstrução do histórico Isaac Theatre Royal, da cidade de Christchurch, que foi severamente danificado durante o terremoto de fevereiro de 2011. O custo da reconstrução do teatro, que tem por volta de 150 anos, é estimado em cerca de 5,5 milhões de dólares neozelandeses.

Procurada pelo neozelandês Stuff.co.nz, a assessora de imprensa de O Hobbit confirmou que o fim dos trabalhos está próximo. Ceris Price disse que a segunda unidade – dirigida por Andy Serkis, o Gollum – terminará suas filmagens no final de maio. “Cerca de quatro semanas antes da conclusão da fotografia principal do filme O Hobbit”, disse. Ela também confirmou a Batalha dos Cinco Exércitos – o clímax do livro – para o último filme, O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, com estreia mundial prevista para 13 de dezembro de 2013. O primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreia mundialmente neste ano, em 14 de dezembro.

Fonte: Valinor

Nenhum comentário:

Postar um comentário