sábado, 21 de maio de 2011

Sets de O Hobbit - Gimli visita Glóin

O ator galês John Rhys-Davies (67), o Gimli de O Senhor dos Anéis, visitou há poucos dias os sets de O Hobbit. Para ele, as duas partes do filme vão provocar uma mudança de paradigma na indústria cinematográfica. Disse o ator:


Jackson vai mudar a forma como são feitos os filmes. É realmente uma mudança de paradigma. Cito apenas a gravação de 48 frames, por exemplo… vai ser um dos maiores filmes de todos os tempos… Após O Hobbit, o cinema nunca mais será o mesmo. A decisão de filmar e projetar em 48 frames por segundo é extraordinária e uma melhoria da imagem que se tornará o novo padrão, penso. O Hobbitnão é tão profundo como o filme O Senhor dos Anéis, mas ele é tão amado.








Rhys-Davies não vai aparecer no filme, mas admitiu que pediu um papel para Peter Jackson, e disse que anda mandando “sinais”, se “insinuando”, e que Peter “é um cara bondoso”. Durante a visita aos sets, o ator se encontrou com o pai de seu personagem, o anão Glóin, interpretado por Peter Hambleton.


Eu fico furioso por alguns dos anões em O Hobbit não terem a quantidade de maquiagem que eu tive. Mas havia um anão lá, e no momento em que o vi, eu tive que ir em sua direção e jogar meus braços em sua volta e dizer: “Papai!”. Tudo que posso dizer é que você vai reconhecer o pai de Gimli.


Como o ator interpretou o anão Gimli em O Senhor dos Anéis, ele tem uma ligação íntima com o projeto, por isso revelou que um sentimento nostálgico aflorou ao visitar Peter Jackson e ver as filmagens:


Tenho que confessar que quando ouvi que eles estavam fazendo isso [O Hobbit], houve um bocado de nostalgia. Foi um sentimento muito estranho voltar e ver tantos rostos conhecidos, como Ian McKellen e o jovem Gollum (Andy Serkis). Foi como voltar à sua antiga escola onde você é uma pessoa de importância e eles te tratam com cortesia, mas você não faz mais parte dela. É realmente de partir o coração.


Para quem não soube, ou não se lembra, John Rhys-Davies revelou recentemente que foi convidado para interpretar um dos 13 anões de O Hobbit, mas recusou, oferecendo-se então como um “assistente anão”, para ajudar, com sua experiência como Gimli, os atores novatos a se comportarem como membros do Povo de Durin, mas sem resposta. E agora, será que bateu arrependimento?


Fontes: Valinor.com.br / Walesonline e STV

Nenhum comentário:

Postar um comentário