segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rohan







Dentro do mundo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien, Rohan é um reino localizado ao Sul das Montanhas Sombrias e ao norte de Gondor.

A terra de Rohan é composta por vastas planícies e pastagens, e seus habitantes são conhecidos como Senhores dos Cavalos, pois os cavalos de Rohan são belos e fortes, e os rohirrim os cavalgam com maestria. Rohan foi, desde sua criação, aliada do reino de Gondor, e essas duas nações se auxiliam em momentos de crise.

A capital de Rohan é a cidade de Edoras, e durante o final da Terceira Era foi governada pelo Rei Theóden, época na qual Rohan se envolveu ativamente nas guerras que culminaram com a derrota de Sauron e com o final da Terceira Era.

Supostamente, a cidade ficava em uma colina, por entre muralhas e cercas-vivas. No centro, estava Meduseld, o palácio dourado (morada do rei Théoden, rei de Rohan, senhor dos cavaleiros). De acordo com a história, a cidade possuia um abrigo-cidade chamado o Abismo de Helm, para onde foram os Rohirim para protegerem-se de um ataque iminente do exército formado em Isengard pelo Mago Branco, Saruman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário