sexta-feira, 24 de julho de 2009

As Profecias de Mandos

* O Despertar dos Elfos, anunciando o ínicio da Idade das Árvores, juntamente com a afirmação de que seria Varda a Valië mais amada por eles, e que eram as estrelas dela a que os elfos deveriam contemplar de início.

* O destino das Silmarils, anunciando que o destino da Terra, do Ar e da Água estariam ligados à sina das gemas de Fëanor.

* A morte de Finwë, rei dos Noldor. Quando Fëanor, filho de Finwë, disse que seria o primeiro dos Elfos a morrer, Mandos disse "Não o primeiro", e Finwë morreu logo depois.

* A Condenação de Mandos, de longe a mais conhecida, pronunciada contra os Noldor logo após o fratricídio de Alqualondë. Ela inclui a predição de que as Silmarils vão acabar não pertencendo à família de Fëanor além de outras coisas relacionadas especialmente a Fëanor e sua família.

* A Segunda Profecia de Mandos (a Primeira é a Condenação de Mandos), que profetiza a última batalha, Dagor Dagorath, com a qual o mundo vai terminar.

Um comentário:

  1. Ted Nasmith é O cara!
    Ele esteve em outubro aqui no Brasil, no RJ, durante a HobbitCon, você viu?! E até postou no site dele como foi a experiência!...


    [ ]s

    ResponderExcluir